5.08.2016

Cântico I de Véra Lúcia de Campos Maggioni®






Cântico I

Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®



À tua sagrada essência querida MÃE - a minha eterna reverência!



Deita-se em mim, do ilimitado, a doce calmaria,

nas suas mansas fontes vivo o momento infinito

da chegada das ramas perfumadas aonde habito.



Do Sopro universal que deambula em galhardia,

num acalanto aos meus sentidos - tornado lenitivo –

sinto o cântico versado da Vida na minha biografia.



Pauta na minha face, eu de ti a descendência, o entrelace

que em serena música - laço - granjeou-me a existência,

aos meus passos a regência, nas palavras o afeto do enlace.


Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®
Direitos autorais reservados
/Em 28 de março de 2008/

* Um poema para a minha querida mãe Zilda.


Publicado no Recanto das Letras em 28/03/2008 Código do texto: T921269

Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.VeraePoesia Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



http://veraepoesiaemsoprosversados.blogspot.com.br/



Imagem da internet – direitos autorais reservados

Obrigada pela leitura, Véra Maggioni