9.17.2014

As vertentes dos meus janeiros! de Véra Lúcia de Campos Maggioni®




As vertentes dos meus janeiros!

Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®

Estágios  ajardinados  que perpassam
Tempos e espaços em olhares romeiros
Na minha cabeleira em cores se entrelaçam
Retratando-se nas telas do meu acervo.


Neste Universo  companheiro - estradeiro
São muitas as vertentes dos meus janeiros!,
As evidências das estâncias que eu preservo
Lembram-me doces – orvalhados jasmineiros.


Que não digam nada agora tabuleiros de enleios,
Na presença que se afastem salseiros de receios
E rumorejos de sufoco - no Todo isso é tão pouco -
O que importa uns suores de soluços, tampouco?


Há extensas e planas superfícies nos canteiros
Onde aprecio cantos, versos e belos relampejos
E em serenata clarividente aos meus pestanejos
Estão as flores a abeirarem sentimentos inteiros!


Beijo cada pétala, toda gota de fragrância e lira,
Encanta-me e gratifica o florescido jasmineiro! -
Na estrofe do testamento: - Planta almiscareira,
Deixo pó jardineiro, enlaço perfume feiticeiro...!

Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®
Em 05 de outubro de 2009.
Direitos autorais reservados


Copyright © 2009. VeraePoesia Publicada no Recanto das Letras. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Obrigada pela leitura, Véra Maggioni 

Arte presente de Sussuzinha - direitos autorais reservados