9.28.2014

Ah! Primavera, minha vida! de Véra Lúcia de Campos Maggioni®




Ah! Primavera, minha vida!

Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®

Ah, não te findes primavera, amena,
Sentada na porta da minha tenda!
Unge-me a cabeça com tuas serenas rendas,
Quero-te em companhia nos meus dias -
Pra onde vais quando te ausentas?



Fica! Tu ajardinas o meu templo!
Quero-te em poema, canto, profundeza,
Bálsamo!Aroma no meu chão e firmamento.
Oh, primavera que tanto amo e respiro,
Não sabes que harmonizas o meu tempo?



Não te finjas! Penso que te vês em mim, querida,
Eu estando em tua grinalda, primavera, minha vida.
Lembra! Mesmo quando em outros ventos transitares
Guardar-te-ei refletida na soleira da minha vivenda,
Não me esquecendo de que tu és a prima_vera!

Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®
Direitos autorais reservados
Em 17 de outubro de 2009.


Vera Lúcia de Campos Maggioni® Vera&Poesia®

Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. VeraePoesia Publicada no Recanto das Letras. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons


Imagem arte presente de Denise moura

Obrigada pela leitura! Vera Maggioni






---


Declamação do amigo poeta artista Luiz Poeta durante a Bienal do Livro no RJ/2011:


http://www.youtube.com/watch?v=l1g1EbgHNXs





---