10.02.2013

Teus são os meus versos, Poesia! de Véra Lúcia de Campos Maggioni®




Teus são os meus versos, Poesia!

Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®


Ah! Teus são os meus versos, Poesia! Sorrio,
Se em versos te traduzir; harmonia.
Sinto tua aura sobre a palma e confio
Na canção que anima a alma do dia,
Em estro, na dimensão da alforria!


Quando a imensidão azul toma a tela
Vejo-me a andar na tua aquarela
Em andadura de insigne passeio
Na romaria que vem sem rodeio!
Ilusão, magia és andor que conduz.


Vejo-te em cada canto da lua, rua -
Face à maré escoando pluma e luz!
És sol na ciranda que extasia...
Embrenhada em meus sentimentos nus
A ti, singular capela, eu bendigo!


Na Sala do Mundo fusão e festejo,
Na ampulheta a reprodução da Roda!   
A Vida? Uma brincadeira de roda,
Advinda do oceano Infinito, argola,
Espelho onde circula energia!


E, Tu, Poesia, tens sempre horizonte -
Do improviso à técnica, há uma fonte!
Na textura perfumas coração...
Percebo-te em lar na aurora e poente;
Nos olhares de alma inteira és ponte!


Poesia, o segredo, nas mãos do arquiteto?
Há tempo-espaço certo pra criação?
Chegada e partida - estação fruição.
O fluir, fim, composto da explosão?
Raiz, crença, fé, devir. Gesta! O secreto?

Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®
Em 14 de março de 2011.
Direitos autorais reservados


Véra Lúcia de Campos Maggioni® Vera&Poesia®

VeraePoesia – site Recanto das Letras
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.veraepoesia

Obrigada pela leitura, Véra Maggioni 

Imagem by Anemarie’s – direitos autorais reservados