2.16.2016

Alguns versos da poesia:Teus são meus versos, Poesia! e Contexto Musicado de Véra Lúcia de Campos Maggioni






Alguns versos da poesia:
Teus são meus versos, Poesia!

Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®



...Na Sala do Mundo fusão e festejo,
Na ampulheta a reprodução da Roda!
A Vida? Uma brincadeira de roda,
Advinda do oceano infinito, argola,
Espelho onde circula energia!...


Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®
14 de março de 2011
Direitos autorais reservados.


Copyright © 2011. VeraePoesia Todos os direitos reservados.Publicado no Recanto das Letras. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.







Imagem by Annemarie’s – direitos autorais reservados



----







Contexto Musicado

Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®


"Bach" me eleva

às alturas!

A minha'lma leve leva...,

sonho em timbre arrolado

no feliz arpejo que enleva

em amor pleno e excitado.

Á janela e à luz da constelação

a filosofia adentrando a praxia

segue-se na terra do semeado trigo.

 

Nas palmas das mãos o calo

e na inicial da partitura a clave de Fá.

Fluido violoncelo quatro oitavas!

Solfejo!

No andamento eu e a sinfônica orquestra

e, no balcão da compreensão a conexão,

entrementes, estampido de um grito,

um hino evolado

na tessitura de Sol Maior.



No canto de um grilo haveria o fruir

em emoção pela modulação transluzida?

Na índole de um verso tangido insisto,

no delongado do meu expirar ausculto,

até onde me levará um canto de beija-flor?


Oitavando na escala por mais de sete minutos -

 “Bach” de mãos dadas, ao meu sexto andar!

 Meditação no patamar!


Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®
28 de setembro de 2008.
direitos autorais reservados

Série: *Contemporaneidade

Publicado no Recanto das Letras em 30/09/2008
Código do texto: T1203509

Copyright © 2008. VeraePoesia Todos os direitos reservados.Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.






Arte by Sonja – direitos autorais reservados